E Talvez Você Não Tenha Percebido


A Ofensiva Contra As “pedaladas Fiscais”


Muitas vezes as pessoas me perguntam como fazer um e-commerce de sucesso e a minha resposta é invariavelmente: Prepare-se pro teu negócio. Planejamento, capacitação e entendimento do mercado são etapas importantes pro sucesso no comércio eletrônico. Para descomplicar a vida de quem está pretendendo ingressar no mundo do comércio eletrônico, vamos oferecer um nanico roteiro para as pessoas que deseja abrir um e-commerce de sucesso.


Como fazer um e-commerce de sucesso? O comércio eletrônico nos dias de hoje não tem espaço pra amadorismo ou improviso. Se mesmo depois desse aviso de um humilde consultor com mais de dez anos de atuação neste mercado você quiser prosseguir indo por este caminho, poderá permanecer sereno. O fracasso definitivamente irá bater a tua porta. Esqueça soluções como loja sem qualquer custo, formação da loja pelo “sobrinho que mexe com Internet” ou administração da loja virtual feita pela “menina da contabilidade que sabe tudo de MSN”.


Um projeto de e-commerce é muito mais que simplesmente abrir uma loja virtual e pronto. Mais de 60% das lojas virtuais fecham em menos de 1 ano, assim sendo, organize-se. Faça um planejamento detalhado do seu projeto, analise o mercado em que vai entrar e coloque tudo isso no papel.


  • 1/2 tomate picadinho

  • E o importante pra Obter Dinheiro, que a NetWork

  • Daniela gomes cunha da silva. disse: 26/07/doze ás 10:02

  • dez COISAS QUE VOCÊ Necessita FAZER ANTES E Após Escrever UM Artigo

  • Proprietário de Bed&Breakfast



Faça uma programação pra execução das etapas do projeto com data e valor a ser investido. Desenhe o contexto em que você espera que irá se desenvolver o seu projeto. Dê preferência a um nicho de mercado. Essa é a melhor para o empreendedor digita que deseja desenvolver um e-commerce. Trabalhando em um nicho de mercado você impossibilita a concorrências com os grandes players de mercado e ainda consegue um mercado muitas vezes desconhecido. As chances de obter sucesso no comércio eletrônico na atualidade estão intimamente relacionadas à seleção de um nicho de mercado promissor, em razão de alguns segmentos estão bastante saturados e contam com corporações de amplo porte.


Como em outros segmentos, se você deseja abrir uma loja virtual de sucesso, fuja do confronto com os grandes players. Você não precisa se transformar em um programador para construir um e-commerce, mas deve compreender as tecnologias acessíveis para fazer a alternativa que mais se adapta ao teu projeto. Existem várias opções de plataformas de e-commerce que são capazes de ser adotadas pra fabricação de lojas virtuais. Pra outros modelos de negócio no ecommerce como sites de compras coletivas e blogs de assinaturas, bem como prontamente existem soluções prontas ou que são capazes de ser com facilidade adaptadas para se encaixarem dentro das tuas necessidades. O mercado atualmente dá imensas soluções pra colocação de modos de pagamento online.


É necessário que seus consumidores tenham total certeza pela hora de efetuarem pagamentos, em sua loja virtual. Dependendo do instante e do tipo do teu negócio, você pode implantar soluções de pagamento bem seguras e sem muita burocracia. Ao construir um e-commerce você necessita ter em mente que a segurança nas operações online deve ser em tão alto grau para o comprador quanto pro vendedor. O fundados do Yahoo de imediato dizia que um site sem promoção é como um outdoor no porão.


Se você pretende elaborar um e-commerce, não esqueça de separar um agradável percentual dos recursos pra campanhas de marketing digital, em razão de sem elas as suas chances de sucesso são bastante reduzidas. Faça um excelente plano de marketing digital para a sua loja e mantenha sempre um monitoramento exigente a respeito os resultados de cada ação. Uma das grandes vantagens do universo virtual é que tudo que ocorre pode ser monitorado. Você sabia que todo o tráfego e modo dos consumidores de um e-commerce pode ser monitorado e detalhado para que você possa analisar o que está ocorrendo no seu negócio e usar estas sugestões pra tomada de decisões futuras? Melhor, isso talvez pode ser feito sem custo algum com uma ferramenta chamada Google Analytics. Sem um monitoramento você estará navegando pela escuridão, tendo como conselheiro o Não tenho dúvida. Atividade no web site, envio de e-mails, atuação nas mídias sociais, tudo poderá e deve ser monitorado.


Para fazer um e-commerce é necessário investir em capacitação. O empreendedor digital necessita estar consciente que é necessário investimento em capacitação em tal grau no que diz respeito à gestão de e-commerce quanto para colaboradores que irão controlar o sistema e marketing digital. Faça ao menos um curso de e-commerce e um curso de marketing digital para possuir uma visão completa do mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *